sexta-feira, 11 de março de 2016

Prefeitura do Rio faz ajustes em 11 linhas de ônibus




A partir deste sábado (12), 11 linhas de ônibus impactadas pelo projeto de racionalização receberão ajustes operacionais. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), as alterações irão beneficiar moradores da Lapa, Grande Tijuca, Méier, Lagoa, Laranjeiras, Barra, Botafogo e Jardim Botânico.
Segundo a secretaria, os ajustes foram definidos a partir de reclamações e sugestões dos passageiros registradas por meio da Central 1746 - canal de comunicação oficial da Prefeitura. Algumas linhas sofrerão mudanças de itinerário e outras terão aumento da frota.
Confira abaixo as mudanças:
Linha 309 (Alvorada-Central-via Botafogo) -  receberá aumento de 25% da frota a fim de reduzir os intervalos das viagens e a espera dos passageiros nos pontos.
Linha 433 (Vila-Isabel-Praia de Botafogo-via Lapa) – terá alteração do itinerário depois que os passageiros reivindicaram uma opção de acesso direto para Copacabana. Ela agora terá como trajeto final a Rua Prado Júnior, de onde retorna para Vila Isabel em serviço circular (não faz ponto final).

Linha 464 (Maracanã-Praia de Botafogo-via Lapa-circular) – também passará a seguir até Copacabana, finalizando o itinerário na Rua Siqueira Campos, com a vista 464 (Maracanã-Siqueira Campos-via Lapa-circular). 
Linha 435 (Grajaú-Gávea-via Túnel Santa Bárbara) - terá aumento de 25% da frota para reduzir o intervalo entre as viagens.
Linha 455 (Méier-Copacabana-via Aterro do Flamengo-circular) – passa a ter um Serviço Variante, que passa a oferecer uma viagem pelo Túnel Rebouças (455-SV Méier-Copacabana-via Túnel Rebouças-circular). Com isso, a linha passa a ter duas ligações a Copacabana, uma pelo Aterro do Flamengo e outra pelo Rebouças.
Linha 517 (Gávea Puc-Botafogo-via Lagoa/Epitácio Pessoa-circular) – passa a ter ligação direta com o Centro, com itinerário estendido até a Avenida Presidente Wilson, de onde os ônibus retornam para a Gávea a partir da Rua Mestre Valentim. A nova vista passa a ser 517 (Gávea PUC-Glória-via Lagoa/ Epitácio Pessoa-circular).
Linha 497 (Penha- Laranjeiras -circular) – o itinerário, que havia sido encurtado até o Largo do Machado, passa a seguir até a Rua Soares Cabral, de onde retorna pelo Viaduto Jardel Filho e faz ponto regulador (área de retorno de uma linha circular) na Rua do Catete, entre Rua Almirante Tamandaré e Rua Machado de Assis.
Troncal 7 – terá aumento de 20% em sua frota para diminuir tempo de espera dos passageiros nos pontos.
Troncal 8 – terá aumento de 45% de sua frota, para reduzir o intervalo entre as viagens.
Troncal 2 – Terá o itinerário alterado a partir do dia 19 de março. Criada para fazer o trajeto entre a Praça General Osório, em Ipanema, e a Rodoviária, no Santo Cristo, via Lapa, terá o itinerário estendido até o Jardim de Alah, no Leblon. A nova vista passa a ser (Troncal 2; Jardim de Alah-Rodoviária-via Lapa).
Troncal 10 – Também terá alterações no itinerário a partir do dia 19 de março. Criada para sair da Praça General Osório com destino à Cruz Vermelha via Jardim Botânico, passará a iniciar a viagem no Jardim de Alah, no Leblon, e, ao invés de passar pela Rua do Catete, irá seguir pela Praia do Flamengo, nos dois sentidos.
fonte:G1

  • Filho de Eduardo Campos toma posse como chefe de Gabinete...
  • Dilma pede a evangélicos apoio no combate ao Aedes...
  • Shoppings em Moscou são esvaziados após ameaça de bombas ...
  • Ministro da Justiça assina petição pela liberação ...
  • Cubanos ‘fogem’ do país e vão para os EUA
  • Novo ‘HD’ guarda arquivos para sempre
  • O ‘maldito’ que se tornou líder cristão no Sri Lanka...
  • Cristãos se reúnem em igrejas subterrâneas nas Maldivas...
  • Turista argentina é esfaqueada e morta em Copacabana...
  • EUA dizem ter destruído centenas de milhões de dólares...
  • Vacina contra vírus da zika se mostra promissora ..
  • Mulher flagra criatura misteriosa em praia ...
  • Só um livro brasileiro entra no top 100 de universidade..

  •  


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário