quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Governo dará salário mínimo a famílias de bebês com microcefalia

Imagem: Divulgação







Famílias de baixa renda de bebês diagnosticados com microcefalia em todo o país vão receber um salário mínimo por mês – uma espécie de aposentadoria. Para ter direito, a família deve ter renda mensal de até R$ 220 (um quarto do salário mínimo) por pessoa. De acordo com o ‘Estadão’, a medida deve ser anunciada pelo governo em breve como forma de proteção às famílias pobres com crianças que nasceram com a má-formação.


Segundo o jornal, o Ministério da Saúde e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) estão em contato para mapear os beneficiados.
O Benefício de Proteção Continuada (BPC) garante um salário mínimo mensal a idosos com mais de 65 anos e a pessoas com deficiência que não tenham meios para se sustentar nem podem ser sustentadas pela família, independentemente da idade. Atualmente, 4,2 milhões de pessoas são beneficiadas. O orçamento deste ano, sem incluir os casos de microcefalia, estima pagamentos de R$ 48,3 bilhões.
Nesta quarta-feira (27), o governo deve divulgar um novo balanço sobre os casos de microcefalia no país. De acordo com ‘O Globo’, o Brasil já tem mais de 4 mil casos suspeitos relacionados ao zika vírus. Cerca de 200 novos casos suspeitos estão sendo registrados todas as semanas. Até a semana passada, segundo o último boletim oficial da Secretaria da Saúde, havia 3.893 casos suspeitos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário