sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cristão lê mais

 Imagem: Divulgação

 
No meio cristão, além da Bíblia, revistas, mangás e outros livros têm ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Segundo o empresário Sinval Filho, que trabalha no setor editorial, o cristão lê em média três vezes mais que o brasileiro comum.
“A pessoa, quando se converte, quando está no meio de uma comunidade cristã, está lendo, consumindo literatura, mais do que a média nacional. Porém, mesmo assim eu diria que é pouco perto do que poderia ser”. De acordo com o empresário, mesmo em lugares mais distantes “onde tem uma igreja, tem leitura da Bíblia sendo aplicada e outros livros que são agregados para edificar a vida das pessoas”.
No meio secular, a cultura pop ou “geek” cresceu de forma exponencial no mundo inteiro. Esse crescimento deu-se por um movimento estabelecido pelo consumo de séries de TV, filmes, revista em quadrinhos, entre outros produtos culturais. Porém a cultura “geek” cristã tem crescido aos poucos, como é o caso do livro “O Peregrino”, que, depois da Bíblia, é o mais conhecido no meio cristão, recebeu uma versão em mangá (história em quadrinhos de origem japonesa). Todo ilustrado, o livro é uma representação do original, escrito pelo pastor John Bunyan e publicado em 1678, na Inglaterra. A história é uma alegoria da vida cristã e leva o leitor a refletir sobre a importância de ser vigilante na vida terrena.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário