terça-feira, 2 de junho de 2015

Brasileiros têm 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos

Levantamento aponta que 44,3% dos domicílios do país possuem pelo menos um cachorro, o equivalente a 28,9 milhões de casas. A Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentou novos dados sobre animais de estimação presentes nos lares do país.
O levantamento aponta que 44,3% dos domicílios do país possuem pelo menos um cachorro, o equivalente a 28,9 milhões de casas.
A pesquisa do IBGE que se refere a 2013 estimou, ainda, a população de cachorros em domicílios brasileiros em 52,2 milhões, o que dá uma média de 1,8 cachorro por domicílio.
Os números indicam ainda que o Paraná é Estado em que mais casas têm cachorro: 60,1%. Já o Distrito Federal está na outra ponta da lista, com 32,3% das residências com ao menos um cão, como destaca o portal de notícias da Rede Globo
Em relação à presença dos gatos, 17,7% das residências possuem pelo menos um, o que equivale a 11,5 milhões de unidades domiciliares.
Os piauienses são os maiores amantes dos gatos, já que há pelo menos um em 34,2% dos seus domicílios. O Distrito Federal, com 6,9% , é a unidade da federação em que menos lares têm gatos.
A população de gatos nas casas dos brasileiros foi estimada em 22,1 milhões, o que representa aproximadamente 1,9 gato por domicílio.
fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário