segunda-feira, 18 de maio de 2015

Deus cumpre seus propósitos

Imagem: Divulgação/Portas Abertas






Durante anos Jasmeen* foi uma cristã secreta, já que em seu país ela poderia morrer simplesmente por crer em Jesus Cristo. Em um determinando tempo, seu pai teve que tomar uma decisão muito importante politicamente e decidiu casa-la com o filho de um “muftí”, uma autoridade no conhecimento da Sharia, lei islâmica. Jasmeen não teve escolha e foi obrigada a aceitar.
A jovem tinha um amigo chamado Murad*, um professor universitário e cristão secreto, assim como ela. Mas Murad guardava um outro segredo: ele queria se casar com Jasmeen e começar a construir uma família cristã.
Ao ver que não havia escapatória para o casamento arranjado, Jasmeen foi à Turquia comprar seu enxoval. Enquanto estava lá, uma revolução política fez com que seu pai perdesse a posição política que ocupava e todo o dinheiro que tinha. E, de repente, o filho do muftí perdeu todo o interesse por ela.
Quando Murad soube o que havia acontecido se perguntou se os pais de Jasmeen permitiriam que ela se casasse com alguém que nunca foi rico e não era filho de um muftí. Então, ele falou com os pais da moça e eles o aceitaram. Entretanto, exigiram um dote de 25.000 dólares por sua filha. Aquela era uma quantidade impossível para Murad, mas não para Deus.
Jamil*, Secretário Regional do Oriente Médio e do Norte da África, estava viajando pelos Estados Unidos e compartilhou esta história em uma igreja. Enquanto falava, um homem se aproximou e disse que havia acabado de ganhar um dinheiro em uma transação comercial e que agora sabia o que deveria fazer com o dinheiro.
Esta é apenas uma maravilhosa história de amor? Ou uma história sobre a provisão de Deus? Não, é muito mais do que isso. É uma história de como Deus usou uma revolução política para cumprir seus propósitos. E vemos como Deus usa estas circunstâncias para trazer a luz do evangelho a uma geração de estudantes em um país tão obscuro como este. Porque a história não termina no casamento de Jasmeen e Murad.
Após a revolução, os expatriados começaram a sair do país. Murad escreveu: “Sempre pedíamos Bíblias e nunca recebíamos. Depois que um casal de missionários deixou o país, nós entramos em sua casa e encontramos um tesouro: quatro caixas de Bíblias em árabe! Eu levei três Bíblias para a universidade e perguntei aos meus alunos: ‘Algum de vocês quer este livro para fins de pesquisa?’ Então muitas pessoas responderam que sim!”.
Em janeiro deste ano Murad tornou-se o primeiro missionário no país da International Fellowship of Evangelical Students (IFES), uma missão evangélica que trabalha com movimentos estudantis em escolas e universidades no mundo todo. Murad trabalha em tempo parcial como missionário enquanto mantém seu cargo de professor na universidade. “Este é o meu sonho”, ele disse. “Meu chamado é servir aos estudantes.”
*Nomes foram alterados por motivos de segurança.
Pedidos de oração: Peça a Deus por segurança e sabedoria à Murad. Ele busca ser luz de Cristo em sua universidade, enquanto se reúne com um grupo secreto de estudantes cristãos para estudar a Bíblia. Clame a Deus para que o casamento de Jasmeen e Murad seja um reflexo real da relação entre Cristo e a Igreja. Ore por todos os cristãos que vivem em países onde não é nada seguro ser um seguidor de Jesus.
 Fonte: Portas Abertas

  • Estudos Bíblicos
  • Pensamentos
  • BIBLIA ONLINE
  • Brilhe
  • De joelhos
  • Pleno Adorador
  • Promessas
  • Crescimento
  • DAVID WILKERSON
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário