quarta-feira, 22 de abril de 2015

Drone radioativo pousa na residência do premiê

O aparelho é um modelo pequeno que pode ser comprado na internet. O drone transportava uma garrafa com material radioativo, possivelmente césio

O aparelho é um modelo pequeno que pode ser comprado na internet. O drone transportava uma garrafa com material radioativo, possivelmente césio
Um pequeno drone com vestígios de radioatividade foi encontrado nesta quarta-feira (22) no telhado da residência oficial do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe em Tóquio, informaram a polícia e a imprensa. O artefato motorizado de 50 centímetros foi encontrado durante a manhã no teto do moderno edifício de cinco andares conhecido como ‘Kantei’, no coração da capital japonesa, segundo a polícia municipal.
O canal de televisão público NHK exibiu imagens de dezenas de agentes no topo do edifício, que abriga o escritório de Abe, e a operação para retirar o drone com precaução. Abe não estava no local. O chefe de governo japonês participa em uma reunião de cúpula Ásia-África na Indonésia.
A polícia não encontrou explosivos no drone, mas o aparelho estava equipado com uma câmera e transportava uma garrafa de plástico, segundo uma fonte policial. Os investigadores detectaram níveis muito reduzidos de radiação procedentes da garrafa, etiquetada com um alerta sobre a presença de substâncias radioativas, possivelmente césio, mas em uma quantidade que não representa perigo para a saúde humana.
Pelo tamanho e características técnicas – possui quatro hélices -, o modelo foi descrito com um drone que pode ser comprado facilmente pela internet. O uso de drones é cada vez mais comum no Japão, sobretudo para a fotografia aérea, e não está submetido a nenhuma restrição legal.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário