terça-feira, 2 de setembro de 2014

Recém-nascido é abandonado em telhado de prédio

Um recém-nascido foi abandonado nesta terça-feira (2) no telhado de um prédio da Avenida Alfredo Custódio de Paula, no bairro Medicina, em Pouso Alegre (MG). O bebê foi encontrado por moradores por volta das 18h30. Segundo testemunhas, a criança estava sem roupas ainda com a placenta no telhado de ligação entre duas alas do prédio. O bebê foi encaminhado com vida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
A estudante Karine dos Reis, de 19 anos, foi a primeira a avistar o bebê. "Eu tinha acabado de chegar da aula e fui tomar café quando encontrei a criança", relata Karine. "Eu fui bater a toalha na janela e vi alguma coisa estranha no telhado de baixo. De repente, o bebê começou a chorar e chamamos o socorro", conta.
Karine e outras colegas de apartamento estavam no segundo andar do prédio. De acordo com a estudante, o bebê estava no telhado de acesso ao primeiro andar. Era uma menina e parecia ter acabado de nascer. "Minha amiga, que é cirurgiã, acompanhou a polícia até o hospital e a informação que nos veio de lá é que o bebê deveria ter cerca de meia hora de vida", diz.
A Polícia Militar interditou um dos apartamentos do primeiro andar, de onde há a suspeita que a criança teria sido colocada no telhado. Conforme a PM, havia manchas de sangue saindo da janela do banheiro desse apartamento. Até a publicação desta reportagem, nenhum responsável pela criança havia sido identificado pela polícia . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário