sexta-feira, 23 de maio de 2014

"O Brasil não era essa maravilha" diz Ronaldo envergonhado com a Copa


Em entrevista à agência, Fenômeno lamenta imagem que o Brasil está passando para o exterior com a organização da Copa do Mundo: "Chega aqui é essa confusão"
JEROME VALCKE E RONALDO VISITA DE VISTORIA ESTÁDIO ARENA CORINTHIANS (Foto: Marcos Ribolli)Ronaldo lamenta organização da Copa: "Eu me sinto envergonhado" (Foto: Marcos Ribolli)
O ex-atacante Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, disse que se sentiu envergonhado pelo modo como o Brasil se preparou para receber o torneio. Em entrevista à “agência Reuters” nesta sexta-feira, em São Paulo, o Fenômeno voltou a defender a realização do torneio, mas fez ressalvas.
- E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora - afirmou o ex-jogador.
Ronaldo lamentou a forma como as coisas foram conduzidas. Segundo ele, perdeu-se muito tempo. Mas a Copa, na visão do ex-jogador, não é a culpada pelos problemas do Brasil.
- As pessoas olham o Mundial como o grande vilão do nosso país e não é. A gente não pode esquecer que o nosso Brasil não era essa maravilha toda antes da Copa do Mundo. Era igual ou pior.
Por isso, o problema é o legado que fica para a população.
- Os estádios, de uma maneira ou outra, vão estar prontos. Agora, o legado que fica para a população mesmo, as obras de infraestrutura, de mobilidade urbana, aeroportos... É uma pena que tenham atrasado tanto - acrescentou.
Ronaldo só não gostou quando foi questionado sobre a declaração do escritor Paulo Coelho. O ex-jogador foi chamado de "imbecil" pelo escritor, após ter tido que não se fazia Copa com hospitais e sim com estádios, em referência aos protestos contra o Mundial.
- Acho uma tremenda falta de respeito, foi completamente deselegante uma pessoa pública como ele, sem ter conhecimento do que realmente aconteceu, me ofender gratuitamente da forma como ele me ofendeu. Eu admiro muito ele, os livros dele são ótimos, mas você recebe uma ofensa gratuita como essa, você perde um pouco da admiração. Não sei o que fiz para ele. Mas cada um fala o que quer, até papagaio fala.
 fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/05/ronaldo-diz-estar-envergonhado-mas-diz-o-brasil-nao-era-essa-maravilha.html


  • Angela Bismarchi critica Anitta por fazer plástica...
  • Atriz japonesa faz plástica e fica irreconhecível 
  • Prefeito de Verona anuncia multas para quem alimentar...
  • Número de casos de tráfico de pessoas aumenta muito...
  • Fábio do Cruzeiro visita goleiro Bruno na prisão ‘...
  • A palavra ‘Deus’ é proibida de filmes da Disney
  • SBT cede à pressão e ‘censura’ Rachel Sherazade;
  • Cientistas querem começar a testar sangue artificial..
  • Kaká abre o coração e fala de suas experiências co...
  • Scheila Carvalho diz estar seguindo a Bíblia para ...
  • Copacabana : Barril de pólvora
  • Ator que interpretou Barrabás em “A Paixão de Cristo...
  • Apóstolo Valdemiro Santiago diz que não há como saber...
  • Ex-ateu, escritor Josué Ferrer revela como se converteu...
  • Vídeo de pedido de casamento feito a partir de ver...
  • Romário rebate Ronaldo e ironiza sobre a ‘pior Copa...
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário