terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Pastor preso por falsificação de dinheiro culpa o diabo

Pastor preso por falsificação de dinheiro culpa o diabo
 



Desde os primeiros dias do ano tem repercutido junto às igrejas da Nigéria a prisão do pastor Godson O. Akubuiro. Ele foi alvo de uma longa investigação do governo que resultou no desbaratamento de uma quadrilha de 15 pessoas, liderada pelo pastor.
Além de liderar a igreja Ministério de Libertação Breakthrough Mountain, ele e seus filhos atuavam como falsificadores de dinheiro.
O Serviço de Segurança do Estado (SSS) mostrou à imprensa o equivalente a 1,3 milhão de nairas [R$ 21 mil] além do equipamento usado para colocar as notas falsas em circulação. Após quatro meses, Mike Fubara, diretor da SSS afirmou que as notas falsificadas circularam com sucesso durante algum tempo, mas a quantidade de dinheiro falso na região de Lokoja chamou atenção das autoridades.
Nas entrevistas dadas logo após sair sob fiança, Akubuiro deu várias explicações. Primeiramente afirmou que não usava o dinheiro para ficar rico, mas como um “meio para aliviar a pobreza dos membros de sua congregação e apoiar os menos privilegiados”.
Ao mesmo tempo disse “A culpa é do Diabo”, pedindo perdão publicamente, justificou-se “homens de Deus, como Davi, sempre foram tentados”, deixando claro que confiava na misericórdia divina.
Com informações Nigeria on Point e Wadup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário