quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Obama se diz 'enormemente impressionado' com Papa Francisco

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quarta-feira (2) que está "enormemente impressionado" com a "humildade" e "empatia" do Papa Francisco.
"Me senti enormemente impressionado com as declarações do Papa. Não sobre um tema em particular, mas porque primeiro é alguém que encarna os ensinamentos de Cristo", destacou Obama em entrevista à rede de televisão CNBC.
Papa Francisco tem uma "humildade incrível, um sentido de empatia pelos menos favorecidos, os pobres. É alguém que pensa em atrair as pessoas, e não em afastá-las, em encontrar o que têm de bom."
"Este espírito, este sentido de amor e unidade, parece se manifestar não apenas no que diz, mas também em seus atos. É uma qualidade que admiro de parte de qualquer dirigente religioso", concluiu Obama.
Pecadores
O Papa Francisco disse nesta quarta-feira (2) que a Igreja, que é santa, não rejeita os pecadores, entre os quais há homens e mulheres, assim como também cardeais e pontífices.

"Cristo amou a Igreja e deu sua vida por ela, para fazê-la santa", explicou Francisco perante os milhares de fiéis que vão à audiência das quartas-feiras.

O Papa se referiu às dúvidas que surgem quando se pensa nas "dificuldades, problemas e momentos obscuros" que a Igreja atravessou ao longo dos séculos.
fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário