sábado, 20 de julho de 2013

Emerson Fittipaldi fala de sua conversão

Imagem: DivulgaçãoO bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi testemunhou sobre sua conversão ao cristianismo em entrevista ao programa ‘Agora é Tarde’, da Band, apresentado por Danilo Gentili.
Em 1996, quando corria na Fórmula Indy, Emerson sofreu um acidente durante a prova de Michigan, ao tentar ultrapassar o piloto canadense Greg Moore. O ex-piloto afirmou que na época pensou em parar de competir, e chegou a conversar com o dono da equipe sobre o assunto.
Durante a entrevista, Emerson relatou a conversa com o antigo chefe e afirmou que o acidente foi um instrumento para aceitar Jesus: “[Foi] uma martelada que eu recebi de Deus pra aceitar Cristo na minha vida”, disse.
Sobre sua conversão Emerson Fittipaldi diz que sua decisão se deu por meio de um ex-colega de profissão: “[Foi nessa época que] eu aceitei. O Alex Dias Ribeiro, que também é um ex-piloto de Fórmula, é pastor e foi na minha casa me visitar. Eu estava todo inchado, todo arrebentado. Ele entrou com a Bíblia na mão. Eu falei: você vai me dar a extrema unção? E foi assim que eu realmente conheci a vida cristã e foi espetacular. Mudou minha vida”, testemunhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário