segunda-feira, 9 de maio de 2011

***NA INTERNET NEM TUDO É O QUE PARECE SER***


Os usuários das redes sociais estão entre os que mais correm risco de sofrer golpes na Internet. O motivo disso é que muitos deles publicam dados pessoais nestes endereços, criando possibilidades para os golpistas agirem e roubarem dados.

NA SEDE DE CONHECIMENTO E NOVAS AMIZADES ,PESSOAS TEM MERGULHADO MAIS E MAIS NO MUNDO VIRTUAL,A BUSCA TEM SIDO TÃO INTENSA QUE NOS DESARMAMOS PARA OS PERIGOS CRESCENTES...
CRIANÇAS TEM SIDO ASSEDIADAS ,,ADOLESCENTES,HOMENS E MULHERES EM CONSTANTE PERIGO.FALSOS EVANGÉLICOS,FALSOS PASTORES SÃO CONFUNDIDOS COM CRISTÃOS VERDADEIROS, DIARIAMENTE PESSOAS SÃO ENGANADAS COM FALSAS DOUTRINAS,E FALSOS CONHECIMENTO.

REDES SOCIAIS ,SITES,JOGOS E COMUNIDADES PODEM ESTAR ESCONDENDO VIOLÊNCIAS ,PEDOFILIA,PORNOGRAFIAS E ATÉ MESMO A MORTE...
FIQUE DE OLHOS BEM ABERTOS ,ESTAMOS VIVENDO TEMPOS EM QUE ESTÁ CADA VEZ MAIS FÁCIL SER ENGANADO,EM UM MUNDO AONDE O ROSTO É MASCARADO E OS SENTIMENTOS INVENTADOS,PALAVRAS COMO AMOR SE TORNARAM BANAL ,NÃO DÁ PARA CONFIAR EM TODOS E EM TUDO QUE PENSAMOS VER E OUVIR...
CONHECIDOS JÁ FORAM ENGANADOS COM FALSOS CRISTÃOS QUE APENAS QUERIAM RELACIONAMENTOS EXTRA CONJUGAL,VEZ POR OUTRA OUVIMOS NOS NOTICIÁRIOS PESSOAS QUE PERDERAM TUDO PARA ALGUM AMIGO VIRTUAL,O ASSUNTO É MAIS GRAVE DO QUE PENSAMOS E IMAGINAMOS.QUALQUER UM PODE SER ENGANADO OU ASSEDIADO,PORTANTO ANTES DE QUALQUER COISA CUIDADO COM O QUE VOCÊ DIGITA,CUIDADO COM SEUS SITES E REDE SOCIAIS,NÃO DEIXE QUE UM RELACIONAMENTO VIRTUAL SE TORNE UM PROBLEMA REAL.
 NA FÉ.

"As informações que os usuários  podem acessar nas redes sociais publicadas por seus próprios usuários. Portanto, do mesmo modo que alguém pode enganar alguém na vida real, um usuário pode enganar outro com uma notícia falsa em uma comunidade do Orkut, do Facebook ou divulgando um link no Twitter, por exemplo.

A recomendação é que, do mesmo modo que não se confia em qualquer indivíduo que aborda uma pessoa na rua, é não confiar em todas as informações contidas nas redes sociais. A maior prova deste problema é que grande parte dos links reduzidos (tiny.URL, bit.ly, migre.me), que não permitem enxergar para qual endereço se está indo, levam os usuários para sites repletos de ameaças virtuais, podendo instalar um software malicioso no computador. Para evitar este tipo de problema, o usuário precisa entrar em links publicados por pessoas em quem ele confia."

FONTE: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/06/saiba-como-se-proteger-melhor-nas-redes-sociais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário