segunda-feira, 4 de abril de 2011

***"QUANTO PESA AS SUAS PALAVRAS ?"***




MUITAS VEZES DIZEMOS COISAS SEM PENSAR,MAGOAMOS E FERIMOS ;PENSAMOS SER OS DONOS DA VERDADE...
FICO PENSADO O QUANTO AS PALAVRAS SÃO PODEROSAS,PODEMOS NOS ESQUECER DE UM TAPA,DE UM BELISCÃO ,MAS AS PALAVRAS FICAM CRAVADAS NO PEITO E PODEM PASSAR ANOS SEMPRE VOLTARÃO A NOSSA MEMÓRIA;ELAS PODEM NOS FAZER PESSOAS MELHORES OU PIORES,PODEM NOS LEVAR AO CÉU OU AO INFERNO.ELEVAR VIDAS OU SIMPLESMENTE DESTRUI-LAS.TODO O SER HUMANO QUER TER SEMPRE A ÚLTIMA PALAVRA,PORQUE ISSO NOS DÁ A FALSA SENSAÇÃO DE SERMOS SÁBIOS E SUPER INTELIGENTES.QUANDO UM DIÁLOGO TERMINA COM O NOSSO PONTO FINAL,TEMOS A EMPRENÇÃO DE SERMOS PORTADORES DA VERDADE E MUITAS VEZES POR QUERERMOS NOS EXPRESSAR DEMAIS; ACABAMOS SENDO PRECIPITADOS EM RELAÇÃO AS NOSSAS PALAVRAS E O QUE ERA PARA PARECER UM PONTO DE EQUILÍBRIO,ACABA SE TRANSFORMANDO EM UM FESTIVAL DE PALAVRAS ERRADAS E FALTA DE RESPEITO AO NOSSO SEMELHANTE.
UM DIA QUANDO A NOSSA JORNADA NA TERRA ACABAR E A MORTE TIVERMOS QUE ENFRENTAR,TEREMOS QUE PESAR NA BALANÇA DA ETERNIDADE,TUDO O QUE DIZEMOS AO LONGO DA NOSSA VIDA...

"CONTA-SE QUE UM HOMEM AO MORRER,ENCONTROU-SE EM UM VASTO CAMPO,AONDE OUTRAS ALMAS AGUARDAVAM QUE OS ANJOS DO CÉU VIESSEM BUSCA-LAS.EMBORA VIESSEM DE LUGARES DIVERSOS DE TODO O MUNDO,TODOS FALAVAM A MESMA LÍNGUA E SE ENTENDIAM MUITO BEM.BEM A FRENTE DA FILA O HOMEM PODE VER QUE POUCAS PESSOAS SUBIAM ALEGRES PARA O CÉU,ENQUANTO A GRANDE MAIORIA DAS ALMAS ERAM LEVADAS PARA UM GRANDE ABISMO.ELE REPAROU QUE PARA CADA PESSOA HAVIA UMA BALANÇA DE PRATOS QUE ORA PENDIA PARA UM LADO E ORA PENDIA PARA OUTRO LADO,DECIDINDO ASSIM O DESTINO DE CADA PESSOA.AFLITO E TEMEROSO PERGUNTOU A PESSOA A SEU LADO:
___SABERIA ME DIZER O QUE SIGNIFICA ESSA BALANÇA E O QUE ELA PESA?
___NÃO SEI ,MAS PODE SER A BALANÇA DA CARIDADE.ELA PESA O QUANTO DE CARIDADE A PESSOA FEZ AO LOGO DA SUA VIDA.SE FOREM MUITAS A PESSOA É LEVADA DIRETAMENTE AO CÉU.
___NÃO .DISSE A ALMA A FRENTE QUE OUVIA A CONVERSA.UM HOMEM QUE ESTAVA AQUI PASSOU A VIDA INTEIRA FAZENDO CARIDADES E ERA MUITO CONHECIDO POR TAL ATO E QUANTO FOI PESADO ,FOI DIRETO PARA O ABISMO. NO ENTENDO UMA VELHA MUITO POBRE QUE NÃO TINHA COMO FAZER CARIDADE FOI PESADA E LOGO EM SEGUIDA LEVADA AO CÉU. NÃO PODE SER A BALANÇA DA CARIDADE.
___TALVÉS SEJA A BALANÇA DA POBREZA E SE FOR ASSIM IREI DIRETO PARA O CÉU ,POIS AO LONGO DA MINHA VIDA ,TUDO O QUE TIVE FOI O SUFICIENTE PARA VIVER E NADA ALÉM DISSO. PENSOU O HOMEM JÁ NÃO TÃO PREOCUPADO.
___NÃO PODE SER ASSIM,POIS ISSO SERIA INJUSTO.
___É ESSA BALANÇA NÃO PODE SER DA RIQUEZA,POBREZA,BELEZA OU QUALQUER ATRIBUTO HUMANO...
OBSERVANDO UM HOMEM EM SUA FRENTE , QUE ESTAVA TRANQUILO E O SEU ROSTO HAVIA UMA PAZ,UMA SERENIDADE ENORME,SEUS OLHOS BRILHAVAM,QUERIA QUE A SUA VEZ CHEGASSE LOGO.INCONFORMADO A ALMA DESESPERADA SE APROXIMOU E PERGUNTOU:
___AMIGO ,QUEM TE GARANTE QUE A BALANÇA PENDERÁ PARA O LADO DO CÉU?VOCÊ ESTÁ MUITO CALMO.
___ESSA É A BALANÇA DAS PALAVRAS E EU PASSEI A MINHA VIDA PRONUNCIANDO AS PALAVRAS MAIS LINDAS QUE VIERAM DO MAIS PROFUNDO DO MEU SER,ISSO SÓ ME TRAZ SEGURANÇA.
___MAS QUE PALAVRAS SÃO ESSAS?
___SENHOR JESUS EU TE ACEITO COMO MEU SALVADOR E PARTIR DE HOJE MINHAS PALAVRAS SERÃO CONDUZIDAS POR VOCÊ...
EMBORA EU ERRE,QUE TODAS AS MINHAS PALAVRAS SEJAM PARA A SUA EXALTAÇÃO E PARA A SUA GLÓRIA.


QUE AS NOSSAS PALAVRAS SEJAM PARA A GLÓRIA DE DEUS ,QUE EM TUDO O QUE FALAMOS OU PENSAMOS DEUS POSSA SER  EXALTADO ATRAVÉS DE NÓS
.
"DIGO-VOS QUE DE TODA A PALAVRA FRÍVOLA QUE PROFERIREM OS HOMENS,DELA DARÃO CONTA NO DIA DO JUÍZO;PORQUE PELAS TUAS PALAVRAS,SERÁS JUSTIFICADO E,PELAS TUAS PALAVRAS SERÁS CONDENADO"
MATEUS12 :36-37

Nenhum comentário:

Postar um comentário