segunda-feira, 25 de abril de 2011

***Deus tem Planos para as Nossas Vidas***


 Algumas pessoas
caminham desnorteadas. Parecem não saber onde estão, muito menos para
onde irão. Muitas se perguntam: o que fazer? Será que a vida tem alguma
direção razoável e segura? Poderemos prosseguir?

As palavras do
profeta Jeremias podem ser oportunas neste contexto. Diz o Senhor,
através dele:"Pois eu bem sei os planos que estou projectando para vós,
diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma
esperança." (Jr 29.11)

É certo que algumas verdades estão
depositadas neste pequeno verso bíblico. Destaco pelo menos três
certezas e confirmações da Palavra do Senhor:

1ª verdade: Deus
está presente em nossas vidas! Ainda que as situações adversas nos levem
a acreditar que Ele nos abandonou ou que não poderia ter o controle e a
presença em tais condições, pois de algum modo impediria o sofrimento e
o desgaste que encaramos, Jeremias afirma que Ele está presente com
planos e propósitos que são, inúmeras vezes, distintos dos nossos.

verdade: A presença de Deus é dinâmica e transformadora! O texto
bíblico está recheado de novidades. A vida com o Senhor não é mórbida,
lenta,nem tão pouco é chata como alguns pensam.   . Algo novo acontece. Em dias
difíceis de perdas ou em noites alegres de ganho, Deus está nos
transformando.Dando nos uma nova chance e um novo recomeço.

3ª verdade: O propósito de Deus é que tenhamos um
futuro e uma esperança! Toda a Bíblia aponta para o futuro. Tal
proposição não pretende ser alienadora. Os dias que virão indicam que a
vida continua e que de alguma maneira Deus está construindo outros
tempos, lugares e condições que concretizarão a esperança daqueles que
nele esperam. Entrega tua vida ao Senhor.


ORE,
Senhor eu te
aceito como único Senhor e Salvador da minha vida, escreve meu nome no
livro da vida, eu quero te servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário