segunda-feira, 14 de março de 2011

*** OLHOS NOS OBSERVAM***



AONDE FORMOS   HAVERÁ OLHOS VOLTADOS PARA NÓS,  HAVERA´PESSOAS QUE GOSTARÃO DE NÓS DO NOSSO JEITO DE SER...
POR OUTRO LADO SEMPRE HAVERÁ PESSOAS QUE NÃO SUPORTARÃO NOSSOS JEITO,NOSSOS ERROS E A NOSSA PRESENÇA...
SE VIVERMOS PREOCUPADOS COM O QUE ESTÃO ACHANDO DE NÓS,COM O QUE ESTÃO FALANDO OU PENSANDO A NOSSO RESPEITO;NÃO TEREMOS VIDA PRÓPRIA NEM TEREMOS PAZ DE ESPÍRITO,POIS DEVEMOS NOS LEMBRAR QUE NEM JESUS ,SENDO FILHO DE DEUS AGRADOU A TODOS...
A VIDA É FEITA ASSIM, AGRADANDO E DESAGRADANDO,CHORANDO OU SORRINDO,ABRAÇANDO OU SEPARANDO,GRITANDO OU CALANDO,SENDO SEMPRE O QUE SOMOS,SEM USAR MÁSCARAS OU RÓTULOS,DEIXANDO O MELHOR DE NÓS FLUIR ATRAVÉS DE CADA GESTO,DE CADA ERRO ,DE CADA AMANHECER,DE CADA LÁGRIMA,DE CADA SORRISO,DE CADA PALAVRA...
MUITAS VEZES DESAGRADAREMOS, ,PERDEREMOS AS FORÇAS,PERDEREMOS A FÉ,MUITAS VEZES PERDEREMOS ESPAÇO E VONTADE....
MAS SABE DE UMA COISA?
QUEM NESSA VIDA NUNCA SOFREU,CHOROU,PERDEU,GANHOU?QUEM NUNCA CONQUISTOU ALGO OU SIMPLISMENTE SE IMAGINOU EM UM CAMINHO DIFERENTE?
O QUE ACREDITAMOS,A FÉ QUE CONQUISTAMOS,NÃO DEPENDE DE NINGUÉM,SOMENTE DE NOS MESMOS.

CONTA A LENDA QUE UM VELHO SAMURAI,APESAR DA SUA IDADE PODERIA DERROTAR QUALQUER ADVERSÁRIO.CERTA TARDE UM GUERREIRO CONHECIDO,POR SUA TOTAL FALTA DE ESCRÚPULOS,APARECEU POR ALÍ AFRONTANDO,PROVOCAVA ATÉ O ADVERSÁRIO EXPLODIR.ELE ERA DOTADO DE DE UMA INTELIGÊNCIA PRIVILEGIADA PARA OBSERVAR OS ERROS COMETIDOS PELOS ADVERSÁRIO E ASSIM ,CONTRA ATACAVA EM UMA VELOCIDADE FULMINANTE.
O JOVEM GUERRREIRO NUNCA HAVIA PERDIDO UMA LUTA SEQUER.CONHECENDO A REPUTAÇÃO DO VELHO SAMURAI QUERIA DERROTA-LO PARA PODER ALMENTAR A SUA FAMA
.DESAFIOU O VELHO PARA UMA LUTA ,O QUE TODOS OS ESTUDANTES QUE O ADMIRAVAM   FIZERAM DE TUDO PARA IMPEDIR A LUTA ;MAIS NADA  CONSEGUIRAM FAZER POIS O SAMURAI JA´HAVIA SE DECIDIDO A LUTAR.
NO MEIO DA PRAÇA E NA HORA MARCADA ,O JOVEM GUERREIRO COMEÇOU UMA CHUVA DE PALAVRÕES,OFENSAS,INSULTAVA O VELHO DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS, CHUTOU PEDRAS DE VÁRIOS TAMANHOS,CUSPIU EM SEU ROSTO,OFENDEU SEUS ANCESTRAIS,O QUE É UMA FALTA MUITO GRAVE.
DURANTE HORAS FEZ DE TUDO PARA PROVOCAR,MAS O  SAMURAI CONTINUAVA ALÍ COMO SE NADA FOSSE COM ELE.OLHAVA ATRAVÉS DAQUELE GUERREIRO E IMPASSÍVEL PERMANECEU.
NO FIM DA TARDE,O GUERREIRO CANSADO,HUMILHADO SE SENTINDO MUITO EXAUSTO ,COM O ROSTO SUADO ,VERMELHO E SEM JEITO, SE RETIROU, DERROTADO.
TODOS QUE ALÍ ESTAVAM  ,FICARAM VISIVELMENTE FRUSTADOS  ;ESPERAVAM VER UMA GRANDE LUTA.
UM DE SEUS ALUNOS SE APROXIMOU E INDIGNADO PERGUNTOU.
EU NÃO ENTENDO MESTRE,COMO PODES SUPORTAR TANTOS INSULTOS E HUMILHAÇÃOS?AQUELE GUERREIRO TE HUMILHOU DEMAIS E NÃO DESTES O TROCO QUE ELE CERTAMENTE MERECIA? COMO PODES SE MOSTRAR TÃO COVARDE E MEDROSO DIANTE DE TANTA GENTE QUE CONFIAVA EM TI?
FILHO RESPONDEU O SAMURAI,SE ALGUÉM TRAZ ALGO PARA VOCÊ E VOCÊ NÃO ACEITA ,COM QUEM DEVE FICAR O QUE NÃO FOI ENTREGUE?
COM A PESSOA QUE O TROUXE;RESPONDEU UM DOS ALUNOS.
E O MESMO ACONTECE COM A RAIVA,OS INSULTOS,A INVEJA.ELE VEIO TRAZER PARA MIM E EU SIMPLISMENTE NÃO ACEITEI. TUDO O QUE ELE JOGOU EM MIM CONTINUA PERTENCENDO A ELE.

MUITAS VEZES ACEITAMOS DA VIDA PRESENTES QUE NÃO SÃO PARA NÓS...
DEUS NOS DEIXOU A SUA PAZ ,O SEU AMOR.OS FRUTOS DO SEU ESPÍRITO...
A SUA PAZ INTERIOR DEPENTE EXCLUSIVAMENTE DEVOCÊ,
 DEIXAR ALGUÉM TIRAR A SUA SERENIDADE,DESTRUIR OS SEUS SONHOS SÓ SE VOCÊ PERMITIR.
A NOSSA FELICIDADE SÓ DEPENDE DE NÓS,POIS DEUS JÁ NOS FEZ PARA SERMOS FELIZES....

Nenhum comentário:

Postar um comentário