sexta-feira, 4 de março de 2011

***CONHECENDO A SUA VOZ***




MUITAS VEZES FICAMOS CONFUSOS SEM SABER SE ESTAMOS SEGUINDO A VOZ CERTA, NOS CONFUNDIMOS COM OS DIFERENTES  SONS DE VOZES AO NOSSO REDOR E ACHAMOS QUE A VOZ DE DEUS SE PERDEU DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO,EM DÚVIDA NOS PERGUNTAMOS ESTAMOS OUVINDO A VOZ CERTA?DEUS AINDA FALA CONOSCO?
SIM,DEUS AINDA FALA CONOSCO ,MAIS PARA OUVI-LO PRECISAMOS APRENDER A RECONHECER A SUA VOZ.LENDO A BÍBLIA TODOS OS DIAS,MEDITANDO EM SUAS PALAVRAS ,ESSA É A ÚNICA MANEIRA DE OUVI-LO E CONHECÊ-LO.
NÃO HÁ OUTRA MANEIRA,CASO CONTRÁRIO SEREMOS COMPLETAMENTE ENGANADOS,E COMO OVELHAS DOENTES SEGUIREMOS O PASTOR ERRADO."ERA UMA VEZ UM VIAJANTE QUE PERCORREU A SÍRIA E ENCONTROU TRÊS PASTORES DE OVELHAS QUE DAVAM ÁGUA A SEUS REBANHOS JUNTO A UM POÇO.
AS OVELHAS ESTAVAM TODAS MISTURADAS E UM ESTRANHO COM CERTEZA PENSARIA QUE SE TRATAVA DE UM REBANHO SÓ.
UM DOS PASTORES SE LEVANTOU E DISSE VENHAM ...E ATRÁS DELE SEGUIU UMAS TRINTA OVELHAS,UMA A UMA O SEGUIU.
O SEGUNDO PASTOR FEZ A MESMA COISA E COMO MÁGICA OUTRAS OVELHAS O SEGUIRAM E ELE SEGUIU COM O SEU REBANHO.
ADMIRADO O VIAJANTE PERGUNTOU AO PASTOR QUE HAVIA FICADO:
SUAS OVELHAS ME SEGUIRIAM SE EU AS CHAMASSE?
PORQUE VOCÊ NÃO EXPERIMENTA?
E SE EU USASSE A SUA CAPA E O SEU CAJADO?NÃO ACHA QUE ELAS SE CONFUNDIRIAM?
SEM DIZER NADA E COM UM SORRISO NO ROSTO O PASTOR OFERECEU AO HOMEM A SUA CAPA E O SEU CAJADO .O ESTRANHO COMEÇOU A CHAMAR AS OVELHAS QUE NEM SE MEXIAM.SORRINDO O PASTOR CHAMOU AS SUAS OVELHAS;QUE MESMO SEM USAR SEU CAJADO E SUA CAPA COMEÇARAM A SE MOVER.
ELAS NÃO SEGUIRIAM A NENHUM OUTRO.SOMENTE UMA OVELHA DOENTE SEGUE A UM ESTRANHO.DISSE O PASTOR PEGANDO A SUA CAPA E O SEU CAJADO ."
 

AS OVELHAS RECONHECEM A SUA VOZ QUANDO ELE AS CHAMA PELO NOME,E ELE AS LEVA PARA FORA DO CURRAL.
QUANDO TODAS ESTÃO DO LADO DE FORA ,ELE VAI NA FRENTE DELAS,E ELAS O SEGUEM PORQUE CONHECE A VOZ DELE.MAS DE JEITO NENHUM SEGUIRÃO A UM ESTRANHO!PELO CONTRÁRIO ELAS FUGIRÃO,POIS NÃO CONHECEM A VOZ DE ESTRANHOS.
JOÃO 10:3 A 5

JESUS DISSE:

EU AFIRMO A VOCÊS QUE ISTO É VERDADE;EU SOU A PORTA POR ONDE AS OVELHAS PASSAM.
JOÃO 10:7

EU SOU O BOM PASTOR;O BOM PASTOR DÁ VIDA PELAS SUAS OVELHAS.
JOÃO 10:11

AS MINHAS OVELHAS ESCUTAM A MINHA VOZ;EU AS CONHEÇO,E ELAS ME SEGUEM.EU LHES DOU A VIDA ETERNA,É POR ISSO QUE ELAS NUNCA MORRERÃO,NINGUÉM PODERÁ ARRANCA-LAS DA MINHA MÃO.
JOÃO 10:27 -28

QUE POSSAMOS OUVIR ,RECONHECER E SEGUIR O BOM PASTOR.......
SE NÃO PUDERMOS CAMINHAR;ELE NOS CARREGARÁ; 
ELE NUNCA NOS ABANDONARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário