segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

*** O PODER DAS PALAVRAS***


 OUVI UMA FRASE QUE NÃO SAIU DOS MEUS PENSAMENTOS DURANTE MUITO TEMPO,NO COMEÇO ME INCOMODOU ,MAIS ACABEI CONCORDANDO ,ERA A MAIS PURA VERDADE .UM AMIGO  ME DISSE EM MEIO A UMA CONVERSA : O POVO EVANGÉLICO É O ÚNICO EXÉRCITO QUE FERE OS SEUS COMPANHEIROS E NÃO SE PREOCUPA COM ISSO.SINCERAMENTE FIQUEI SEM  JEITO,SENTI UMA VERGONHA IMENSA ,AFINAL NÃO É ISSO QUE APRENDEMOS COM CRISTO,MAIS SEM GENERALIZAR MUITOS EVANGÉLICOS PARECEM TER PRAZER EM FERIR SEUS PRÓPRIOS IRMÃOS,SEUS COMPANHEIROS NA LUTA PELA SALVAÇÃO.PREGAM UMA COISA E A SUA CONDUTA É OUTRA.ME RECORDEI  DE  COISAS QUE ACONTECERAM COMIGO ,TALVEZ NÃO ME MAGOASSE TANTO SE NÃO VIESSE DE PESSOAS EVANGÉLICAS.É CLARO NÃO HÁ NINGUÉM PERFEITO,TODOS NÓS ERRAMOS ,E ENQUANTO VIVERMOS MAGOAREMOS ALGUÉM ,A DIFERENÇA É COMO NOS COMPORTAMOS QUANDO ISSO ACONTECE.AS PALAVRAS TEM O PODER DE DESTRUIR VIDAS ,LEVAR PESSOAS A MORTE FÍSICA OU ESPIRITUAL,PODEM ENTRAR NA NOSSA ALMA E LEVAR A TRISTEZAS PROFUNDAS,É MAIS FÁCIL ESQUECER UM TAPA NO ROSTO,DO QUE ALGO QUE ALGUÉM NOS FALOU;PRINCIPALMENTE SE ESSAS PALAVRAS VEM DOS LÁBIOS DE QUEM DEVERIA TRAZER PALAVRAS QUE TRAZEM VIDA.QUANDO MEU FILHO TINHA UM ANINHO ,ENCONTREI UM IRMÃO EM CRISTO QUE HÁ MUITO NÃO VIA,SEM MAIS ,NEM MENOS ELE ME DISSE;AINDA BEM QUE NÃO ME CASEI COM VOCÊ,VOCÊ ESTÁ HORRÍVEL,ERA TÃO BONITA,LOUVADO SEJA DEUS...FIQUEI COMPLETAMENTE SEM AÇÃO, ENVERGONHADA POIS HAVIA UMA PESSOA COM ELE ,ME SENTI  A PESSOA MAIS HORROROSA DO MUNDO,  SENTI ,DENTRO DE MIM VONTADE DE PULAR NO PESCOÇO DELE,MAIS EM UMA ORAÇÃO SILENCIOSA ,APENAS RESPONDI; EU É QUE DOU GRAÇAS A DEUS  POR NÃO TER ME CASADO COM VOCÊ SEU GROSSO. OLHANDO DENTRO DOS OLHOS DELE PERGUNTEI SE ELE AINDA ERA CRISTÃO E ELE EM UM ORGULHO PROFUNDO BATEU NO PEITO E DISSE CLARO QUE SOU.   EU LHE DISSE QUE   DEVIA TER MUITO CUIDADO COM AS PALAVRAS POIS PODERIA LANÇAR ALGUÉM NO INFERNO.ELE APENAS RIU E SAIU.NUNCA SENTI TANTA RAIVA,EU NUNCA HAVIA CONVERSADO COM ELE E ELE NÃO TINHA LIBERDADE PARA FALAR ASSIM COMIGO.DURANTE ALGUM TEMPO FIQUEI DEPRIMIDA. REALMENTE NÃO TINHA TEMPO PARA MIM;TINHA UM FILHO PEQUENO PARA CUIDAR,UM EMPREGO QUE TOMAVA TODO O MEU TEMPO ,   TRABALHAVA TODOS OS DIAS DA SEMANA , CUIDAVA DA CASA E LUTAVA CONTRA OS QUILOS QUE GANHEI COM A GRAVIDEZ.ESPERAVA TUDO,MENOS OUVIR ALGO ASSIM DE ALGUÉM QUE SE JULGAVA TÃO SANTO .O TOM DE DESDÉM ME DOEU  DEMAIS E CONFESSO QUE FIQUEI ALGUM TEMPO SEM ME OLHAR NO ESPELHO.SEM FORÇAS PARA TRABALHAR .NÃO QUERIA SAIR DE CASA ,ENTREI EM DEPRESSÃO.DEPOIS DESSE DIA NUNCA MAIS O VI E FICO ME PERGUNTANDO PORQUE AS PESSOAS NÃO PENSAM ANTES DE FALAR,É MUITO MAIS INTELIGENTE E CAUSA MENOS TRANSTORNO ..TODOS NÓS SEMPRE COMETEMOS ERROS.QUEM NÃO COMETE NENHUM ERRO NO QUE DIZ É UMA PESSOA MADURA,CAPAZ DE CONTROLAR TODO O SEU CORPO.      "Tiago 3:2  "HÁ MAIS ESPERANÇA PARA UM TOLO DO QUE PARA UMA PESSOA QUE FALA SEM PENSAR.Pv 29:20(Bíblia na linguagem de hoje)
 .A LÍNGUA É UM FOGO.ELA É UM MUNDO DE MALDADE,OCUPA O SEU LUGAR EM NOSSO CORPO E ESPALHA O MAL EM TODO O NOSSO SER.COM O FOGO QUE VEM DO PRÓPRIO INFERNO ,ELA PÕE TODA A NOSSA VIDA EM CHAMAS. Tiago 3:6
AS PALAVRAS SÃO COMO UMA ARMA MORTAL,DEVEMOS ORAR A DEUS PEDINDO SABEDORIA ,PARA QUE AS NOSSAS PALAVRAS SEJAM VERDADEIRAMENTE,PALAVRAS QUE TRAZEM VIDA,ALEGRIA,RENOVO,UNÇÃO E CURA...QUANTO MENOS FALAMOS MENOS ERRAMOS,QUANTO MENOS ERRAMOS,MENOS FERIMOS AS PESSOAS,QUANTO MENOS FERIRMOS,MAIS SEREMOS SÁBIOS,QUANTO MAIS SÁBIOS,MAIS VEREMOS QUE SE NÃO  TEMOS NADA DE BOM PARA FALAR É MUITO MELHOR SE CALAR.    MAIS NINGUÉM AINDA FOI CAPAZ  DE DOMINAR A LÍNGUA.ELA É MÁ CHEIA DE VENENO MORTAL,E NINGUÉM A PODE CONTROLAR. Tiago 3:8 . NÓS QUE TEMOS A MISSÃO DE ANUNCIAR AS BOAS NOVAS DEVEMOS MEDIR AS PALAVRAS,DIZENDO A VERDADE EM TODO O TEMPO,MAIS SEMPRE ADOÇANDO -AS COM MEL, ...AS PREOCUPAÇÕES ROUBAM A FELICIDADE DA GENTE,MAS AS PALAVRAS AMÁVEIS NOS ALEGRAM. PV 12:25
SABER DAR UMA RESPOSTA É UMA ALEGRIA;COMO É BOA UMA RESPOSTA CERTA NA HORA CERTA!PV 15:23 A PALAVRA CERTA NA HORA CERTA É COMO UM DESENHO DE OURO FEITO EM CIMA DA PRATA.PV 25:11


SÓ ASSIM CHEGAREMOS AO CORAÇÃO DAS PESSOAS SEM FERI-LAS ALCANÇANDO O OBJETIVO FINAL;FALAR DO AMOR DE CRISTO SENDO MOTIVOS DE LOUVOR E NÃO DE DISCÓRDIAS.DE ALEGRIAS E NÃO DE TRISTEZAS.QUEM É SÁBIO RECEBE ELOGIOS PELAS COISAS QUE DIZ,MAS O TOLO É DESTRUÍDO PELAS SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS.Ec 10:12   QUE POSSAMOS USAR AS NOSSAS PALAVRAS PARA ENGRANDECER AO SENHOR E ASSIM MANIFESTAR A SUA GLÓRIA  ATRAVÉS DE NOSSO VIVER.



  USAMOS A LÍNGUA TANTO PARA AGRADECER AO SENHOR E PAI COMO PARA AMALDIÇOAR AS PESSOAS ,QUE FORAM CRIADAS PARECIDAS COM DEUS.DA MESMA BOCA SAEM PALAVRAS TANTO DE AGRADECIMENTO COMO MALDIÇÃO,MEUS IRMÃOS,ISSO NÃO DEVE  SER ASSIM.POR ACASO PODE DE UMA MESMA FONTE JORRAR ÁGUA DOCE E ÁGUA AMARGA?     Tiago 3:9 ,10 11 POIS ENTÃO PROVE ISSO PELO SEU BOM COMPORTAMENTO E PELAS SUAS AÇÕES,PRATICADAS COM HUMILDADE E SABEDORIA.Tiago3:13
 .NA FÉ,USANDO OS LÁBIOS PARA A GLÓRIA DE DEUS...TRANSFORMANDO O NOSSO CAMINHAR COM FLORES,EXALANDO O PERFUME DE CRISTO POR ONDE PASSAR.......... NO  FIM A PAZ!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário